Sobre   

Breve Histórico

Fundada em 1987 pela professora Rosana Marques Braga, inicialmente como CURSO DE PIANO VILLA-LOBOS, passando a ser denominada de Escola de Música Villa-Lobos a partir de 1989, contando com a participação de mais duas professoras: Analice e Simone e a implantação dos Cursos de Órgão Eletrônico e Flauta - Doce. A Escola que já foi filiada ao Centro Universitário Conservatório Brasileiro de Música e da TKT Assessoria Musical por mais de 20 anos, sempre buscando inovações e o melhor para atender a sua clientela. É filiada à CAEM – CENTRAL DE APOIO ÀS ESCOLAS DE MÚSICA; e desde a sua criação, tem se preocupado com a qualidade do ensino musical na região, já tendo contribuído para a formação de muitos alunos nos cursos Fundamental e Técnico em Música.

Heitor Villa-Lobos

 

A inspiração para o nome da escola é o Maestro e compositor brasileiro.  Destaca-se por ter sido o principal responsável pela descoberta de uma linguagem peculiarmente brasileira em música, sendo considerado o maior expoente da música do modernismo no Brasil, compondo obras que contém nuances das culturas regionais brasileiras, com os elementos das canções populares e indígenas.  Fazendo uma homenagem a este músico que tão bem representou toda a musicalidade de nosso país, a escola foi fundada com seu nome em 1987.

 

Ensinar em Harmonia

 

Tudo que é feito com amor e cuidado com muita dedicação e carinho tende a prosperar. A escola começa a crescer, a conquistar alunos. A vontade das fundadoras de levar a música a jovens e crianças é enorme.
 

"Deus quer, o homem sonha, a obra nasce"
Fernando Pessoa

 

O Futuro Soa Bem
 

O sonho não pode morrer e continuará eterno nos corações das fundadoras, de toda a sua equipe  e de todos aqueles que ajudaram a construir esses 33 anos de caminhada. A Escola de Música Villa-Lobos está de braços abertos para receber todos aqueles que ajudarão a construir os próximos capítulos desta linda trajetória.

       Irmãs Braga        

Na sequência: Simone, Analice e Rosana.

Sobre as Fundadoras

No começo tudo era um sonho, até que em 1980 as irmãs Braga chegaram em Teixeira de Freitas trazendo na bagagem seu piano Fritz Dobbert. 
 

As irmãs Braga, sempre foram apaixonadas pela arte, a vontade era que os alunos não somente aprendessem a tocar um instrumento, mas que eles tivessem a oportunidade de se profissionalizar através da música, mas sem viajar para tão longe, e elas conseguiram o reconhecimento do MEC para formar vários convênios e tornar o desejo possível. 

       Irmãs Braga        

Rosana e Analice

Tocando a escola com amor!

 

O tempo passou e sabemos que o trem da vida também nos traz oportunidades para crescermos pessoalmente, o vagão premiado veio para a Irmã Simone, que mudou-se para Salvador e continua tocando a vida com música ministrando aulas na UEFES (Feira de Santana) no curso de Licenciatura em Música.

Do lado de cá, as irmãs Analice e Rosana continuam tocando a escola com amor, dedicando-se cada vez mais em prol desta instituição, tornando as lições cada vez mais profundamente impressas nos corações de cada um que já passou ou venha a passar por aqui. Ensinando valores através da música, propagando a arte e tornando-se a trilha sonora da história de Teixeira de Freitas.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda-Sexta: 08h às 11:30h
                        13:30h às 18:30h 

ENDEREÇO

Rua: Dr. Sócrates Ramos,36, Jardim Caraípe

Teixeira de Freitas, BA

45990-726

emvillalobosba@gmail.com

Tel: (73)3013-7682 Cel: (73) 99983-2437

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon

ACOMPANHE NOSSAS REDES 

©2020 Villa Lobos.